sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Fim de ano

Adouro esta época, compra de presentes, preparativos, todos com espírito natalino, muito amor no ar....adouro! Já fiz uma retrospectiva na minha cabeça com tudo que ocorreu em 2010 e os planos e objetivos para 2011, acho fundamental para nos empenharmos e conquistarmos os sonhos e planos do próximo ano que vem por aí, né?!

O Manu Vai Casar deseja um Feliz Natal para todos leitores, amigos, parceiros, fornecedores, noivos, madrinhas, amigas de noiva e demais queridos que acompanham o blog. Um 2011 com muitas realizações e sonhos conquistados!

O Manu Vai Casar entra em férias e volta dia 03/11, ok?
Aproveitem suas férias para curtir uma praia, viajar, descansar e noivos 2011, preparem-se para os preparativos!!!!

Muita alegria para todos!

Manu Damasceno
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dicas Lua de Mel: Bahia

Ficamos hospedados em Arraial D'ajuda - Porto Seguro, no sul da Bahia. Por ali, tem muita história bacana para ouvir, por isso vá com tempinho, ao menos uma semana é ideal para curtir a região.

Dicas praias:

A Praia do Espelho em Curuípe fica ao extremo sul, mas não pode deixar de ser visitada, um local indescritível de beleza, entre falésias e um mar de águas calmas e cristalinas vale a pena o trajeto um pouco precário, fomos de van com turma fechada, pois realmente é longe para quem não conhece o caminho ir sozinho e a estrada é precária. Mas nada que não compense logo ao chegar na praia. O bom também que você vai de van, mas lá é cada um por si, bem tranquilo. A praia do Espelho foi eleita a 2ª praia mais bela do litoral brasileiro pelo guia Qutro Rodas, ficando atrás somente de Fernando de Noronha.


Tipo tem que ir na minha opinião é Trancoso, li que é o point de famosos e até celebrities internacionals, realmente o lugar é super bonito, e claro, tem que dar uma passada no charmoso quadrado, uma praça retangular, com construções coloridas da época do descobrimento que tem ao fundo uma vista maravilhosa das praias e do mar. Fomos de ônibus de Arraial à Trancoso, uns 40 minutinhos, estrada boa...Assim, ficamos até quando queríamos, pois como tem cidade e é perto, não precisa de guia(passeio pago).


Coroa Vermelha - Fomos de ônibus, uns 15,20 minutinhos e estavamos lá, praia tranquila, e dizem que foi lá que Cabral realmente chegou, por lá também foi rezado a missa de 500 anos do Brasil no ano de 2000 pelo Papa. Tem um trecho de areia que entra mar a dentro, possibilitando que você caminhe por cima, dentro do mar, bem legal.


Cabrália - Alugamos uma moto e nos aventuramos até Cabrália, lá conhecemos a praia e vários pontos da rota do descobrimento, entre eles, igrejas(inclusive que ainda funcionam, teria missa naquele dia), vilarejo, ruínas, museu e árvore centenária.


Dicas Passeios:

Em Porto Seguro a gente foi conhecer a rota do descobrimento e passeamos à noite. Muito artesanato, muita gastronomia, a passarela do álcool é uma loucura....



Em Arraial D'ajuda visitamos o Eco Parque, maior Eco Parque da América Latina, super tem que ir para casais que curtem se divertirem. Por lá tem piscina de ondas, toboaguas, praia e muito mais.

Nas noites de sextas e domingos vale a pena conhecer a Ilha dos Aquários, o local possui aquários gigantes com peixes e tubarões, mas não se impressione que não tem nada de tecnologias ou super exposição. Mas o ambiente tem vários espaços como, de forró, axé, tecno, ao ar livre que deixa tudo mais legal, e para chegar você pegará uma balsa, pois a ilha é particular. Indicado para casais que gostam de dançar e conhecer a cultura musical local, pois os dançarinos dançam no meio do espaço axé, tipo apresentação a la filme Ritmo Quente.hehehe


A noite de Arraial D'ajuda é maravilhosa na encantadora Rua do Mucugê. A estradinha de paralelepípedos que liga a vila à praia concentra dezenas de restaurantes, pousadas e lojas, muitas lojas. O programa é caminhar, ver vitrines e fazer compras. Um capítulo à parte é a Terima Kasih, importadora de itens de decoração e vestuário de Bali, na Indonésia, que imita um templo oriental e atrai curiosos. Por lá que comprei meus gatinhos e cães noivinhos.
Claro que voltamos na rua mais de uma vez!



A dica de hospedagem é realmente Arraial D'ajuda, pois achei Porto Seguro mais 'muvuca'. Arraial é mais tranquilo e bonitinho. Mas em Porto Seguro tem hotéis que ficam mais na estrada(fora centro) que além de possuírem maiores estruturas, parece ser local mais tranquilo, porém não é retirado/longe do centro. O nosso hotel era muito charmoso, pois como ele é na Marina, parece que você se desliga de tudo, pois quando se chega ao hotel você quer mais é descansar, né? Então, ele oferece um ótimo restaurante com charmosos lounges, piscinas e muita calmaria. Adouramos!

Dicas rápidas:

Não compre passeios antecipados pela CVC ou internet, diretamente lá, você terá várias opções, com preços variados. Em Porto Seguro tem um Sr. que vende ingressos no Ponto dos Ingressos, de vários passeios e na compra você ganha uma bebida, isto mesmo, alguma bebida típica de brinde para você trazer para casa.

Vale a pena alugar um automóvel ou motocicleta para fazer passeios, além de ser super em conta, é uma experiência bacana.

Entre Porto Seguro/ Cabrália, exitem bares/restaurantes em toda a beira-mar, vale a pena conhecer o Tôa-a-Tôa, entre outros, boa gastronomia e atrações.

Uma dica que eu dou para os noivos é não viajar logo no dia seguinte da festa. Nossa festa foi num sábado e viajamos na segunda, foi a melhor coisa. No dia pós festa a gente tem algumas pendências, como vestido, estamos muito cansados, querem curtir o 1º dia na casa nova e o mais importante é saber da repercursão do casório, ver fotos que amigos tiraram, falar com padrinhos e pais. É muito legal ficar sabendo de histórias que vocês nem viram no casamento, ouvir todos comentarem a festa, é maravilhoso, sem falar que o casal viaja mais descansado.
Pensem nisso na hora de marcarem a viagem, ok?!

Related Posts with Thumbnails

Como arrasar nas festas de formaturas - Jornal Toda Hora


Leia o meu artigo completo aqui. Related Posts with Thumbnails

Primeira Dança

Conforme algumas já sabem, mandei produzir uma plaquinha - na verdade eu que montei, mandei imprimir e colei - com a descrição da primeira dança. Ficou uma graça!

Me inspirei aqui óh:
Related Posts with Thumbnails

Dica: Espaço Zanu

O Espaço Zanu, no Vale do Sinos, é um espaço super legal, com uma ótima localização(divisa Campo Bom/Novo Hamburgo), amplo espaço e o melhor de tudo, com um custo acessível. O Espaço Zanu é uma ótima opção custo/benefício e o bacana também é o estacionamento fechado que proporciona maior segurança.
Acesse o site para conhecer o espaço e ter maiores informações. Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Meu Casamento: Lista fornecedores completa

Recepção:

Ok Center - Novo Hamburgo / RS

Sonorização Cerimônia Religiosa:

Raquel e Gustavo Mosmmann

Cerimonialista:

Laerte Santos

Buquê e Decoração Cerimônia e Recepção:

Personalité Eventos Personalizados

Móveis e itens decoração:

Loc Louças

Vestido:

Bella Donna Noivas e Festas

Brincos:

Claffé Acessórios

Sapatos:

Vis a Vis Shoes Design

Traje Noivo:

Nápoles Alfaiataria

Make up:

Casa Laranja

Buffet:

Lacerda Buffet - Ok Center

Fotos:

Vanderlei Borges

Doces:

Rejane Arte Doces

Isa Herzog

Bolo/Topo do Bolo/Organização Mesa de Doces:

Isa Herzog

Cerimonial:

Eh Ventus

Almofada Alianças:

Humm Mimo

Iluminação Cênica/DJ:

By Duka

Músicos Jantar:

Raquel e Gustavo Mosmmann

Noite de Núpcias:

Locanda Hotel - Novo Hamburgo/RS

Lua de Mel:

Arraial D'ajuda/ Bahia

Identidade Visual Papelaria:

Panthera Design

Caricaturista:

Marlon Rosa

Coreografia:

Gabriel Fiuza - Domus

Filmagem:

Mark Produtora

Vídeo Animado História Casal:

Cristiano Cruz

Lista de Presentes

CVC

Related Posts with Thumbnails

sábado, 18 de dezembro de 2010

Meu Casamento: Festa

As coisas terem siginificados é muito importante para mim. Sempre gostei de símbolos na minha vida, é uma forma de dizer coisas através de objetos. Estamos sempre nos comunicando em tudo, as roupas dizem sobre nós, as músicas dos nossos mp3's falam muito de nós. E foi assim que foi o nosso casamento. Ele falou, transmitiu...

Alguns meses antes do casamento fizemos a s
essão de fotos pré-casamento. Foi em Porto Alegre, capital gaúcha, foi lindo, foi bom para sentir o trabalho e energia do fotógrafo também. Queria usar estas fotografias de maneira delicada e dentro da identidade visual do casamento. Achei que banner, lonados, não ficaria dentro de toda a "vibe". Então comprei porta-retratos em MDF e pedi para minha cunhada pintar no tom de amarelo e colamos notas musicais e pássaros de madeira, ficou gracioso. Adourei! Tiveram vários deles no lounge....
Na b
ancada dos drinks produzimos um PS para adesivá-la, vi numa foto e achei uma ideia bacana, o espaço fica ali em branco, e esta area dos drinks sempre é mais divertida...


Desde o começo do planejamento da decoração eu sonhava com as lanternas japonesas
. Queria várias delas, por todo o salão, mas o tempo ficou curto e comprei somente para a mesa de doces. Ainda posso usar elas na casa nova.hehe


Velas - queria duas em cada mesas, dentro de copinhos lisos, sem frescura. Os arranjos das mesas eram de flores do campo, queria arranjos baixos, não gosto de arranjo alto que fica na frente dos convidados. Então, era um arranjo feito com junta, bem rústico e delicado e duas velas. Tinha ainda o marcador de mesa, o menu e o porta-guardanapo que foi envolvido por uma florzinha amarela. Os marcadores de mesa eram indicados com números e um nome de uma banda/músico. Desde Beatles, Nirvana, Cássia Eller, Ivete Sangalo, Seu Jorge....o que gostamos de ouvir!
Exemplo: Você está sentado na mesa 4, Alanis Morissette. Puxa vida, quem nunca ouviu Alanis Morissette? E depois de toda mucicalidade do convite, cerimônia e demais papelaria, todos entenderiam perfeitamente.


Queria um lounge rústico, porém clean, optamos por móveis brancos. Particularmente, adourei este cantinho do lounge. Fiz tantos desenhos, mudei várias v
ezes de móveis....Na mesa de centro tinha um álbum com nosso street wedding com páginas para os convidados deixarem recados. Vocês acham que alguém deixou recado? Os convidados tinham medo de estragar o álbum. Agora vamos levar para os padrinhos e pais assinarem quando visitá-los.hehehe
As capas das almofadas eram de tecido amarelo em patchwork, o mesmo tecido que foram feitos os trilhos da mesa de doces e dos noivos. As almofadas também vou usar na casa nova.


O brinde foi feito com pais e padrinhos que estavam nas mesas mais próximas. Irradiantes de felicidades, brindamos e celebramos a vitória do amor!


O vídeo - ai o vídeo. Alguns dizem que pareceu as historinhas do big brother, outros acham a abertura da Grande Família, enfim, a verdade é que ficou muito divertido e contou a nossa história, como eu sempre sonhei...


Uma mesa de recados eu fiz questão de ter, mandamos imprimir bilhetinhos personalizados com espaço para recadinho, rimos tanto depois quando lemos...Os bilhetes eram depositados numa gaiola, e como ficou perfeito esta ideia com os pássaros da nossa identidade visual.


A mesa de doces me deu muita dor de cabeça, foi tanta foto para a decoradora da mesa, foi tecido que veio do PR, caixinhas em mdf pintadas pela cunhada, aluguel de última hora de coisinhas rústicas, mas valeu a pena, ah se valeu. Ficou uma graça, um mimo, do jeitinho que eu queria.


Os docinhos também me deram dores de cabeça, fiz tanta anotação, cálculos, mudava tanto de opinião...tinha dois fornecedores e pedi bastante docinhos variados. Os cupcakes não podiam faltar, quem provou me conta que adourou, muita gente nunca tinha experimentado... Tinha doce com menta, ganache, casadinho em copinho acrílico, de tudo. Só faltou brigadeiro branco com uva verde dentro(adouro).


Eu queria uma dança. A dança foi o ponto alto, opinião
de quase todos convidados! Eu ainda não assisti o vídeo, estamos curiosos. Fizemos questão(eu fiz) de fazer aulas de dança. Primeiro, depois de assitir vários casais no youtube, eu queria algo tipo o filme Ritmo Quente, na verdade não queria a tradicional valsa, mas ainda bem que o próprio professor cortou(pelo pouco tempo) e nos indicou uma música mais moderna e bonitinha, a PUT YOUR RECORDS ON da Corinne Bailey Rae, que fez sucesso na novela Páginas da Vida. As aulas também foram bacanas para nos divertirmos e unirmos mais ainda, adourei! Fiz uma placa escrito 1ª dança e pedi para minha irmazinha passar com ela no salão, mas nem sei se ela fez isto.hehehe


A pista logo ficou cheia, todos dançaram, foi muito divertido. Agora nas fotos vejo mais ainda as pessoas felizes e se divertindo...
A equipe do BY Duka foi sensacional, desde montagem, som e iluminação. As músicas agradaram todos os estilos!!!!
Duas telas 42" foram instaladas no salão, cada uma de um lado, onde passou imagens com fotografias nossas, desde pequeninhos, com convidados, ficou bem bacana.


O Rafa me vendou no momento de jogar o buquê, me girou também, eu não fazia nem ideia de onde estavam as solteiras...hehehe


Houveram contratempos? Sim. Alguns projetinhos secretos que não deram certo, ficaram pelo caminho, não adianta, sempre falta ou sobra algo, afinal de conta, só casamos uma vez(nem sempre, eu sei). Não faria nada diferente, foi realmente um sonho de festa! Vemos tantas coisas de casamento por aí, decoração mega fofa, tantas novidades no mercado, mas a enorme cascata de chocolate pode ficar perfeito para o casamento da sua prima, mas não para vocês.
O importante é alinhar seu sonho dentro do orçamento e gostos. Pense sim nos convidados, mas não muito, viu? Pode ser que ele nem perceba que você escolheu somente bebidas que ele goste.
SIGAM SEMPRE SEUS CORAÇÕES. Quer casar de vestido rosa e chegar numa charrete? Faça. O casamento é seu. São suas escolhas, seu dinheiro, seu tempo. Quem realmente ama vocês ficará super feliz de ver vocês felizes.
Resumindo, no final tudo dá certo, é só ter confiança, quando depositamos todas nossas energias no que queremos, sempre dá certo! Related Posts with Thumbnails
 
Related Posts with Thumbnails