terça-feira, 6 de outubro de 2009

Save the Date: Avisar aos convidados a data do casamento com antecedência virou moda


Uma das primeiras decisões que o casal precisa tomar antes de começar
a planejar o casamento é marcar a data da união. Depois da data marcada, os noivos podem avisar a todos os amigos e convidados, mandando um cartão de Save the Date - em português significa "Reserve a data” ou “Guarde a data”.
O Save the Date é um aviso que os noivos enviam aos futuros c
onvidados para que eles reservem na agenda aquela data e não assumam nenhum outro compromisso. Além de ser uma forma diferente e original de informar a todos a data do casamento, o convidado pode se preparar com antecedência para o evento, principalmente aqueles que residem em lugares distantes e possuem horários de trabalho diferenciado. Esse aviso também é uma maneira criativa e divertida de começar a envolver as pessoas com o evento que irá acontecer. Pois o interessante é o Save the Date ter a comunicação do casamento. Ou seja, se escolher a paleta de cores branca e vermelha, o Save pode ser nesta combinação.
O Save the Date pode ser enviado virtualmente por e-mail ou impresso pelo Correio.
Por aqui isto é uma novidade, mas nos EUA é tradição e, todos os noivos enviam o Save the Date. Eu vou aderir ao mimo, só não decidimos ainda se será impresso ou virtual.
É importante que o aviso contenha a data do evento, o nome dos noivos
, o local do evento - como a cidade e o estado - e frases do tipo “Reserve a data para o casamento de...” e “O convite formal será enviado a seguir”.
O Save the Date pode ser enviado de quatro a nove meses antes
do casamento e precisa ser encomendado bem antes do convite oficial.
O envio do Save the Date não substitui a entrega do convite formal. O convite deve ser enviado mais próximo à data do casamento, cerca de dois meses antes.Clique na imagem par ver de pertinho!
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai que legal isto, eu mesmo pensava como falar do casamento com antecedencia para os convidados de longe. Minha irmã me indicou o site porque estou noiva e me caso em setembro do ano que vem. Vou acompranhar teu blog...sou de sapiranga! Me apavorei pois não vi quase nada ainda dos meu preparativos, e falta menos de um ano. Mas agora vou correr atrás.....

Dany

Anônimo disse...

Adorei! Vou dizer para minha irmã que tá pensando em csar dar uma olhada nisto!

bjo.
Pietra

 
Related Posts with Thumbnails