quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Quadro de inspiração: Faça já o seu!

Acho que nunca comentei que uma das minha funções no meu trabalho é assessoria de imprensa, com foco em moda. Então estou sempre pesquisando sobre e adouro este mundo da moda!
Poisé, uma das "regrinhas" nas consultorias de moda(a Cri
s e a Fê do Oficina de Estilo sempre encorajam a gente a fazer) é termos um "quadro inspirador". Este quandro, pode ser uma pastinha no seu computador que guarde imagens de pessoas e roupas inspiradoras. Algumas pessoas fazem um mural com imagens e recortes de revistas. Mas o objetivo é cada pessoa ter um 'arquivo inspiracional' e olhar aquilo para observar elementos que aparecem nestas imagens com frequencia, pois assim identificamos o que a gente gosta mais nessas referências, procurando sentido pra apropriar aquilo ao nosso look e aí traduzir cada elemento pro nosso próprio estilo. Ou seja, não é copiar e sim buscar símbolos e associar ao seu dia-a-dia. Vai dizer que não tem pessoas que usam alguns acessórios e ou roupas, que já sabemos que aquilo ali é a "cara" dela. Quem não tem uma amiga fashion que tem uma marca registrada, levanta a mão!!!!!!!!
E eu antes mesmo de fazer isto na moda(até guardo páginas de revistas que gosto, aliás revistas é o que não falta na minha vida), fiz para o meu casamento. Eu guardo coisas que não vou usar igual e talvez nem parecido, mas coisas
que tem elementos e ítens que agradam ou simplesmente inspiram. Porisso, eu até tenho um marcador no blog que é : INSPIRE-SE!
Abaixo um quadro inspirador que eu não lembro de qual blog salvei(é sou um tanto desorganizada), que eu acho lindo e que mesmo não tendo escolhido a cor da decoração, eu estou tentando descobrir o que ali me agrada tanto e faz com que de vez em quando eu abra esta imagem só para observá-la.
Faça já o seu 'arquivo inspiracional', seja parao planejamento do seu casamento ou para dar uma repaginada no visual.
Vale a pena!
DICA: No caso deste quadro de imagens, ele foi feito por uma pessoa(não foi eu quem fiz), que pegou vários ítens que gostava e juntou em uma só imagem. Mas você pode simplesmente guardar as imagens sem montar um quadro. Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, fazia uma semana que não passava. mas hoje tirei o atraso. hehehe
Acho que esta coisa de arquivo inspiracionl funciona muito bem, e temos que tirar um tempo para fazer isto mesmo. Eu quando paro para olhar revistas, sempre acabo escolhendo algo ou para comprar ou para mandar a costureira fazer...me identifico com algo da moda, ou com alguma cebridade...e isto é ótimo. Além de ficar pordentro das 'últimas', faz um bem danado folhar revista. Já no computador, eu evito ficar salvando muita coisa, pois acabo esquecendo de olhar!

bj e parabéns!
Ana Paula

Unknown disse...

Que dica boa, tu trbalha com moda? Que legal, porisso teu blog é tão bonitinho e cheio de estilo, com fotos lindas....


bjos

 
Related Posts with Thumbnails