quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Traje do noivo


Se vocês observarem o meu check list aí do lado direito vão ver que o traje do noivo está em aberto, poisé, vamos ver isto semana que vem, mas já conversando com um alfaiate e tal, estou com dúvidas sobre o tecido. Qual tecido o noivo de vocês usou, ou vai usar?
Queremos um tecido que não amasse muito, então disseram que a microfibra amassa e tem aquele brilho que eu não gosto muito, não. Indicaram lã fria, gabardine...HELP!

Quanto ao estilo, optamos pelo slim completo(terno+colete+calças), o noivo é magro e o terno slim(+ ajustadinho) é super moderno.


Estilo slim:
Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Sobre o blog disse...

Oiee..
como meu marido naumm é nem m pouco madrinho .. já ta começando a aperecer uma barriguinha antes mesmo do casório, decidimos usar o bom e velho smoking preto estilo americano, com colete chumbo e gravata com strass da mesma cor .. só o tecido que naum sei bem qual é .. acho que é alfaiataria mesmo ..
bjinhusss

Maximu's Rigor disse...

Olá Manu
A microfibra, mesmo que importada é um tecido barato e com uma taxa de sintéticos bastante alta. Veja que o custo da mão-de-obra de um bom alfaiate é o mesmo para qualquer tecido e, sendo assim, recomendamos fazer um investimento em tecido nobre que confere uma melhor apresentação. O corte e caimento perfeito dependem do alfaiate e não do tecido. Bons alfaiates fazem um ótimo terno em microfibra e, por outro lado, um mau alfaiate pode fazer um terno ruim mesmo com tecido nobre.

De fato estes tecidos da linha super tropical (super_100, 110, 120 até 170) ou mesmo gabardine são muito bons. Tecidos de lã pura brilham menos e amassam mais do que os de microfibra, mas este é o preço da qualidade. Se não quiser gastar muito em tecido compre apenas um corte de tecido super tropical ou super_100. O estilo slim com corte italiano está na moda. Vale o investimento. Afinal a noiva investe tanto no seu vestido e porque não investir no traje do noivo. Casamento é uma ocasião única e pertence aos dois.
Desejamos sucesso no seu casamento.

Manu Damasceno disse...

Obrigada pelas dicas valiosas Maxinmus Rigor!

Manu

 
Related Posts with Thumbnails