quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dicas Lua de Mel: Bahia

Ficamos hospedados em Arraial D'ajuda - Porto Seguro, no sul da Bahia. Por ali, tem muita história bacana para ouvir, por isso vá com tempinho, ao menos uma semana é ideal para curtir a região.

Dicas praias:

A Praia do Espelho em Curuípe fica ao extremo sul, mas não pode deixar de ser visitada, um local indescritível de beleza, entre falésias e um mar de águas calmas e cristalinas vale a pena o trajeto um pouco precário, fomos de van com turma fechada, pois realmente é longe para quem não conhece o caminho ir sozinho e a estrada é precária. Mas nada que não compense logo ao chegar na praia. O bom também que você vai de van, mas lá é cada um por si, bem tranquilo. A praia do Espelho foi eleita a 2ª praia mais bela do litoral brasileiro pelo guia Qutro Rodas, ficando atrás somente de Fernando de Noronha.


Tipo tem que ir na minha opinião é Trancoso, li que é o point de famosos e até celebrities internacionals, realmente o lugar é super bonito, e claro, tem que dar uma passada no charmoso quadrado, uma praça retangular, com construções coloridas da época do descobrimento que tem ao fundo uma vista maravilhosa das praias e do mar. Fomos de ônibus de Arraial à Trancoso, uns 40 minutinhos, estrada boa...Assim, ficamos até quando queríamos, pois como tem cidade e é perto, não precisa de guia(passeio pago).


Coroa Vermelha - Fomos de ônibus, uns 15,20 minutinhos e estavamos lá, praia tranquila, e dizem que foi lá que Cabral realmente chegou, por lá também foi rezado a missa de 500 anos do Brasil no ano de 2000 pelo Papa. Tem um trecho de areia que entra mar a dentro, possibilitando que você caminhe por cima, dentro do mar, bem legal.


Cabrália - Alugamos uma moto e nos aventuramos até Cabrália, lá conhecemos a praia e vários pontos da rota do descobrimento, entre eles, igrejas(inclusive que ainda funcionam, teria missa naquele dia), vilarejo, ruínas, museu e árvore centenária.


Dicas Passeios:

Em Porto Seguro a gente foi conhecer a rota do descobrimento e passeamos à noite. Muito artesanato, muita gastronomia, a passarela do álcool é uma loucura....



Em Arraial D'ajuda visitamos o Eco Parque, maior Eco Parque da América Latina, super tem que ir para casais que curtem se divertirem. Por lá tem piscina de ondas, toboaguas, praia e muito mais.

Nas noites de sextas e domingos vale a pena conhecer a Ilha dos Aquários, o local possui aquários gigantes com peixes e tubarões, mas não se impressione que não tem nada de tecnologias ou super exposição. Mas o ambiente tem vários espaços como, de forró, axé, tecno, ao ar livre que deixa tudo mais legal, e para chegar você pegará uma balsa, pois a ilha é particular. Indicado para casais que gostam de dançar e conhecer a cultura musical local, pois os dançarinos dançam no meio do espaço axé, tipo apresentação a la filme Ritmo Quente.hehehe


A noite de Arraial D'ajuda é maravilhosa na encantadora Rua do Mucugê. A estradinha de paralelepípedos que liga a vila à praia concentra dezenas de restaurantes, pousadas e lojas, muitas lojas. O programa é caminhar, ver vitrines e fazer compras. Um capítulo à parte é a Terima Kasih, importadora de itens de decoração e vestuário de Bali, na Indonésia, que imita um templo oriental e atrai curiosos. Por lá que comprei meus gatinhos e cães noivinhos.
Claro que voltamos na rua mais de uma vez!



A dica de hospedagem é realmente Arraial D'ajuda, pois achei Porto Seguro mais 'muvuca'. Arraial é mais tranquilo e bonitinho. Mas em Porto Seguro tem hotéis que ficam mais na estrada(fora centro) que além de possuírem maiores estruturas, parece ser local mais tranquilo, porém não é retirado/longe do centro. O nosso hotel era muito charmoso, pois como ele é na Marina, parece que você se desliga de tudo, pois quando se chega ao hotel você quer mais é descansar, né? Então, ele oferece um ótimo restaurante com charmosos lounges, piscinas e muita calmaria. Adouramos!

Dicas rápidas:

Não compre passeios antecipados pela CVC ou internet, diretamente lá, você terá várias opções, com preços variados. Em Porto Seguro tem um Sr. que vende ingressos no Ponto dos Ingressos, de vários passeios e na compra você ganha uma bebida, isto mesmo, alguma bebida típica de brinde para você trazer para casa.

Vale a pena alugar um automóvel ou motocicleta para fazer passeios, além de ser super em conta, é uma experiência bacana.

Entre Porto Seguro/ Cabrália, exitem bares/restaurantes em toda a beira-mar, vale a pena conhecer o Tôa-a-Tôa, entre outros, boa gastronomia e atrações.

Uma dica que eu dou para os noivos é não viajar logo no dia seguinte da festa. Nossa festa foi num sábado e viajamos na segunda, foi a melhor coisa. No dia pós festa a gente tem algumas pendências, como vestido, estamos muito cansados, querem curtir o 1º dia na casa nova e o mais importante é saber da repercursão do casório, ver fotos que amigos tiraram, falar com padrinhos e pais. É muito legal ficar sabendo de histórias que vocês nem viram no casamento, ouvir todos comentarem a festa, é maravilhoso, sem falar que o casal viaja mais descansado.
Pensem nisso na hora de marcarem a viagem, ok?!

Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Helen Harris disse...

Que fotos mais lindas! Essa praia realmente parece ser maravilhosa!!!
Beijinhos e feliz natal atrasado!

Anônimo disse...

MANU
AS FOTOS FICARAM LINDAS, NÃO TINHA VISTO AINDA, VCS ESTÃO DE MAIS E A FELICIDADE REFLETE EM SEUS ROSTOS, O LUGAR É LINDO, MAS PERTO DA ALEGRIA ESTAMPADA EM SEUS SORRISOS FICOU EM SEGUNDO PLANO...LINDOS,LINDOS,LINDOS...MIL BJS
MANA GABI

 
Related Posts with Thumbnails