segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Primeiro passo!

Um casamento precisa ser pensado com muita antecedência. O principal motivo para se antecipar é a contratação de serviços. Pois com tantos eventos no decorrer do ano, como, formaturas, 15 anos, entre outros, os salões lotam, os fotógrafos ficam sem agenda e resumindo: você acaba com fornecedores não tão bons. Tem alguns serviços que são contratados com mais de um ano de antecedência(tinha pensado em me casar final deste ano, mas em março tudo o que eu procurava, já tinham reservas, sem chance!).

O primeiro passo é fazer previamente uma lista de convidados. Com este número, você poderá procurar uma igreja e um salão que comporte seus familiares e amigos.

Mas neste primeiro passo, você enfrenta um grande dilema: agradar as famílias de ambos os lados. Eu já fiz uma lista prévia, inclusive coloquei os convidados da parte do meu noivo também (pedi para ele fazer isto duas vezes já, mas ele está me enrolando).

O ideal é você fazer uma lista prévia(de preferência na companhia da sua mãe) dos convidados da sua família.
Peça para o noivo fazer a listagem da família dele(na companhia da mãe).

Juntos, os noivos podem elaborar a lista dos amigos e colegas de trabalho.
Depois junte todas as listas, some os convidados e pronto, você tem uma lista para iniciar a organização do seu casamento. Claro, que até o momento da entrega dos convites, poderão acontecer cortes, ou até mesmo seja obrigado a ter, pois o número de convidados, pode ultrapassar o seu orçamento e ou planejamento.

Esta semana vou sentar com a minha mãe para vermos a lista que eu já iniciei. (vou ver se consigo que o Rafael faça o mesmo com a mãe dele).





Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

GABRIELA HAEFLIGER DE OLIVEIRA disse...

OI PASSEI POR AQUI, E ESTÁ TUDO MUITO LINDO, INCLUSIVE A FOTO DOS NOIVINHOS!!!
VÃO ARRAZAR NO DIA HEIN!!!

Natália Moraes disse...

Adorei chegar aqui e ler alguam coisa tipo: Por onde começar!!!
Bjs

 
Related Posts with Thumbnails