segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Superstições de casamento


Sabia que o costume das noivas taparem a cara com um véu deriva de uma superstição com milhares de anos? E que, antigamente, os convidados atiravam sapatos aos recém-casados para lhes dar sorte?
Todos sabemos que superstições são para aqueles que acreditam, mas...
Quando toca à temática do casamento e implicitamente está a noção de felicidade, há que tomar atenção ao que os nossos antepassados assumiam como verdade.
São algumas tradições, superstições ou apenas crenças, que tendemos a fazer resistir aos tempos e aos mais cépticos.

As três superstições mais legais na minha opinião:
"NOVO, VELHO, EMPRESTADO E AZUL". Diz a superstição que no dia do casamento a noiva deve usar algo novo, um velho, um emprestado e um azul. Respeitar esses quatros itens garante boa sorte ao casal.
A segunda e minha preferida, diz que a noiva deve colocar na barra interna do vestido o nome das amigas solteiras. Passar o casamento todo com eles ali, isso atrairia sorte e marido para essas amigas.
A última diz que as amigas solteiras da noiva devem assinar a sola do sapato dela antes da entrada triunfal da igreja, depois de jogar o buquê na festa, a noiva deve conferir a sola e o nome que estiver mais apagado é a próxima a se casar.

As principais superstições:

  • Para garantir muito sol no seu casamento, alguns dias antes leve ovos a alguma igreja de Santa Clara(esta eu vou fazer).
  • Jamais deixe que o noivo veja a noiva com o vestido antes do casamento.
  • Certifique-se de que os convidados jogarão arroz na saída da igreja, para dar sorte(mas vão com calma, né?).
  • Não use pérolas no casamento, dizem que elas trazem má sorte aos noivos(aff, amo pérolas, e fica lindo um par de brincos de pérola para noivinha).
  • Nunca se case numa terça-feira, nem num dia 13.
  • Mesmo que você e seu noivo já vivam juntos, passe a noite antes do casamento separados.
  • Não se case em janeiro, para não ter problemas econômicos ao longo da sua vida de casada(não caso em janeiro por que todo mundo tá de férias).

É personas, por enquanto a data escolhida é dia 13 de novembro de 2010, pois como dia 15 é feriado, fica bom para os convidados de outros estados. Porém, não está confirmado, vou rever isto, pois não me lembrava desta superstição :(
E você, acredita? Deixou de fazer algo por causa de crenças?
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Mônica disse...

Olá Manu .... Muito legal a sua iniciativa ... Também estou contando os dias para meu casamento e muitas de suas dicas ja me foram muito uteis ..
Sucesso com teu blog e teu casório....

Érica Bastos disse...

Oi Manu .. Parabéns pela iniciativa do blog. Tá tudo muito legal.
Muitas idéias....Bom D+

 
Related Posts with Thumbnails