segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carta para madrinhas!!!

Hi Dear, abaixo eu repliquei na íntegra o post da Georgia do Toda de Branco que ela fez em novembro do último ano. Vale a pena ler novamente e mais uma vez! No Brasil algumas coisas não são como deveriam ser, e uma delas é a doce tarefa de madrinha que se perde as vezes! Este post foi escrito por uma profissional no ramo, então levem em consideração. Eu já levei algumas coisas para mim mesma com esta leitura, ainda não fui madrinha, mas sei a importância que terei(se algum dia eu for madrinha.hehehehehe!).


Querida madrinha,

Você não foi escolhida somente para desfilar com seu vestido chiquééérrimo pela "passarela da Igreja" e depois ficar lá na frente para que todos possam admirar sua beleza devidamente maquiada.

Você foi escolhida porque a noiva te considera uma pessoa muito importante e querida, e não conseguiria imaginar o momento mais importante da vida dela sem a sua presença.
Você foi escolhida porque, se ela tivesse que pedir a opinião de alguém nos preparativos, seria a sua, porque ela confia no seu bom-gosto.
Você foi escolhida porque a noiva imaginou que, quando entrasse em crise - e acredite, ela vai entrar! - seu ombro estaria lá.

Pode ter certeza de que, quando te convidou para ser madrinha, sua amiga noiva imaginou risadas, degustações, provas de vestidos, comemorações, abraços e telefonemas.
Ela imaginou que você se esforçaria para fazer um lindo chá-de-qualquer-coisa... imaginou que você choraria ao ouvir a marcha nupcial.

Você não vai estar no altar por ser a mais bonita, nem a mais rica.
Você vai estar lá por ser uma das mais amadas.

Uma madrinha não consegue imaginar o significado desta escolha até o seu próprio casamento.
É então que normalmente vem o arrependimento.
Por não ter se envolvido. Por não ter telefonado. Por ter visto o presente como "um rombo no orçamento". Por ter pensado tantas vezes em dizer "É o seu casamento, e não o meu!".


Madrinha, tenha consciência da importancia que você tem para sua amiga!

Este tempo não vai voltar.... então aproveite!
Acorde cedo no fim-de-semana para palpitar na prova do vestido.
Mande flores na manhã do casamento.


Deixe que a noiva seja a mulher mais linda naquele dia....
Assim o dia não vai ser só dela.... vai ser um pouquinho seu, também.


E só para lembrar...
Não é feio recusar um convite para ser madrinha. Feio é aceitar e não ajudar em nada.
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Unknown disse...

Ai, eu vu ter uma madrinha que eu tenho certeza que vai colocar a "mão na massa"....eu também o dia que for vou ser até metida demais.hehehehe
Vou querer ajudar me tudo que poder!

 
Related Posts with Thumbnails