quinta-feira, 8 de abril de 2010

Aquela barriguinha inchada não quer desaparecer, e a festa está se aproximando? Não importa se você é noiva, madrinha, mãe ou qualquer mera mortal, é quase impossível não entrar mesmo em pânico quando seu corpo parece ficar maior de uma hora para outra. Para acabar de vez com o inchaço que insiste em sabotar com a nossa silhueta, eu corri atrás de alguns truques fáceis e simples para aplicarmos no nosso dia-a-dia.

1. Beba água
Pode até parecer contraditório, mas, quanto mais água você beber, menos líquido irá reter. Isso acontece porque ela acelera a digestão dos alimentos e faz com que eles sejam eliminados mais facilmente. Outra vantagem é que a água leva embora o excesso de sal do organismo. Tome de oito a dez copos por dia, principalmente nos dias que antecedem o casório.

2. Evite o sal
Condimentos como o shoyu, além de alimentos processados (bolachas, salgadinhos), embutidos (salsicha, lingüiça, entre outros) e enlatados (como sardinha, atum e palmito), são grandes fontes de sal. Por isso, procure não exagerar na dose do sal, ainda mais alguns dias antes da cerimônia.

3. Se ligue nos minerais
O cálcio e o magnésio fazem milagres na guerra contra a retenção de líquidos. Como eles competem com o sódio para ser absorvidos pelo corpo, se você ingerir quantidades adequadas, seu corpo será obrigado a eliminar o excesso de sal que não foi devidamente assimilado.

4. Abasteça-se de fibras
Alimentos ricos em fibras, como grãos, legumes e milho, ajudam a acelerar a digestão. “Lembrem-se quanto mais fibras comer, mais água deve tomar, para que elas sejam processadas pelo corpo.”

5. Café, refrigerantes e álcool sob controle Você não passa sem café e adora bebericar umas cervejinhas depois do trabalho? Então, fique esperta! Café e bebidas alcoólicas têm um efeito diurético, ou seja, você perde a água que seria usada para ajudar a sua digestão e acaba estufando. Outro vilão da história são os refrigerantes. Antes do seu grande dia, substitua-os por chá de camomila ou de hortelã, que são diuréticos moderados. E deixe para exagerar no álcool apenas no dia da festa. Aí sim estará liberada!



Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei as dicas, já estou precisando aplica-las desde agora, achei que café ajudava e não fosse vilão, foi bom saber, quero estar muito bem no dia tão especial...
Bjs
Gabi

Laiz Malafaia disse...

Oi Manu, obrigada pela visita lá no blog!
Beijinhos...

 
Related Posts with Thumbnails