skip to main |
skip to sidebar
Aquela barriguinha inchada não quer desaparecer, e a festa está se aproximando? Não importa se você é noiva, madrinha, mãe ou qualquer mera mortal, é quase impossível não entrar mesmo em pânico quando seu corpo parece ficar maior de uma hora para outra. Para acabar de vez com o inchaço que insiste em sabotar com a nossa silhueta, eu corri atrás de alguns truques fáceis e simples para aplicarmos no nosso dia-a-dia.
1. Beba água Pode até parecer contraditório, mas, quanto mais água você beber, menos líquido irá reter. Isso acontece porque ela acelera a digestão dos alimentos e faz com que eles sejam eliminados mais facilmente. Outra vantagem é que a água leva embora o excesso de sal do organismo. Tome de oito a dez copos por dia, principalmente nos dias que antecedem o casório.
2. Evite o sal Condimentos como o shoyu, além de alimentos processados (bolachas, salgadinhos), embutidos (salsicha, lingüiça, entre outros) e enlatados (como sardinha, atum e palmito), são grandes fontes de sal. Por isso, procure não exagerar na dose do sal, ainda mais alguns dias antes da cerimônia.
3. Se ligue nos minerais O cálcio e o magnésio fazem milagres na guerra contra a retenção de líquidos. Como eles competem com o sódio para ser absorvidos pelo corpo, se você ingerir quantidades adequadas, seu corpo será obrigado a eliminar o excesso de sal que não foi devidamente assimilado.
4. Abasteça-se de fibras Alimentos ricos em fibras, como grãos, legumes e milho, ajudam a acelerar a digestão. “Lembrem-se quanto mais fibras comer, mais água deve tomar, para que elas sejam processadas pelo corpo.”
5. Café, refrigerantes e álcool sob controle Você não passa sem café e adora bebericar umas cervejinhas depois do trabalho? Então, fique esperta! Café e bebidas alcoólicas têm um efeito diurético, ou seja, você perde a água que seria usada para ajudar a sua digestão e acaba estufando. Outro vilão da história são os refrigerantes. Antes do seu grande dia, substitua-os por chá de camomila ou de hortelã, que são diuréticos moderados. E deixe para exagerar no álcool apenas no dia da festa. Aí sim estará liberada!
2 comentários:
Amei as dicas, já estou precisando aplica-las desde agora, achei que café ajudava e não fosse vilão, foi bom saber, quero estar muito bem no dia tão especial...
Bjs
Gabi
Oi Manu, obrigada pela visita lá no blog!
Beijinhos...
Postar um comentário